PALADINO


Vantagens:
  • Atualmente Paladins são considerados a vocação mais poderosa de Tibia.
  • A cada novo level, um Paladin recebe 10 hit poins adicionais, 15 mana points e 20 oz. de capacidade.
  • HP se regenera a cada 8 segundos (6 segundos se promovido) e MP se regenera a cada 8 segundos (6 segundos se promovido).
  • Avançam em skills de distância mais rapidamente do que qualquer outra vocação. (Paladins avançam mais rápido em distance skills do que Knights avançam em skills corpo-a-corpo)
  • Avançam rapidamente em shielding skills (se usarem spears e um escudo para treinar) na mesma velocidade do que Knights e mais rapidamente do que Magos.
  • Avançam em velocidade razoável em magic levels e podem fazer runas úteis como Heavy Magic Missiles.
  • O custo de arrows e bolts é mais baixo do que o custo de runas para Magos.
  • Podem usar a maioria das magias importantes (como Ultimate Healing, Invisibility, Mana Shield) e runas (Ultimate Healing, Heavy Magic Missiles, Great Fire Ball, Explosion, Sudden Death e Convince Creature).
  • Podem avançar em skills de combate corpo-a-corpo a uma velocidade razoável (melhor do que Magos).
  • Podem matar monstros mais fortes (Cyclopes, Giant Spiders) em levels muito baixos.
  • Podem adquirir levels mais rapidamente do que outras vocações, pois Paladins podem matar monstros mais fortes, mesmo em levels mais baixos, adquirindo assim mais pontos de experiência.
  • Um Paladin high level (level alto) pode bloquear monstros melhor do que um Knight desde que tenha acesso ao Mana Shield e possa também usar rapidamente a magia "exura vita" para se curar.
  • Como podem correr e atirar, recebem menos danos dos monstros do que os Knights.
Desvantagens:
  • É mais difícil de se treinar do que um Knight já que existe apenas uma arma de treino disponível (spears) e Paladins sempre devem coletar os spears do chão enquanto treinam. Também, já que os spears infringem pesados danos a níveis de distância maiores, os monstros para treinamento morrem mais rapidamente.
  • Como bows/crossbows são armas de duas mãos sem nenhuma defesa, um Paladin pode receber pesados danos de monstros quando encurralados morrendo assim mais rapidamente.
  • Devem correr e atirar nos monstros. Assim sendo, é difícil para um Paladin lutar em pequenos espaços.
  • Não podem segurar uma tocha enquanto usam arcos.
  • Não podem caçar continuamente. Precisam fazer freqüentes visitas à cidade para adquirir mais arrows/bolts.