Vantagens:
- · A cada novo level, um Druid recebe 5 hit points adicionais, 30 mana points e 10 oz. de capacidade.
- · HP se regenera a cada 12 segundos (10 segundos se promovido) e MP se regenera a cada 6 segundos (4 segundos se promovido).
- · Avançam mais rapidamente em magic level do que outras vocações.
- · Podem usar a maioria das magias mais poderosas, com exceção de algumas magias específicas dos Sorcerers.
- · Podem fazer runas enquanto caçam, ao mesmo tempo treinando seu magic level, ganhando assim dinheiro extra, diferentemente das outras vocações.
- · Podem fazer runas de Ultimate Healing (que é a runa mais lucrativa em Tibia ) em um level muito mais baixo (11),.
- · Podem matar monstros mais fortes (Cyclopes, Giant Spiders) em levels muito baixos (mas a um custo mais alto do que Paladins).
- · Podem usar dois monstros sumonados para ajudar em caçadas.
- · Como podem correr e lançar magias, recebem menos danos de monstros do que Knights.
- · Capacidade muito baixa se comparada às outras vocações.
- · Avançam muito lentamente em skills de combate corpo-a-corpo, skills de distance e skills de shielding.
- · Alto preço para subir de level, quando estiver nos levels mais baixos.
- · Em levels mais baixos é arriscado se aventurar desde que Druids podem morrer rapidamente em um ataque surpresa.
- · Dificuldade de se dominar a arte de um Druid.
- · Não têm acesso às magias mais poderosas como Ultimate Explosion.